TORTUGA

TORTUGA foi um projeto desenvolvido pela FLUTUA a convite do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), em celebração à Semana do Meio Ambiente de Uberlândia. O projeto em formato de tartaruga, produzido coletivamente pela formação da FLUTUA juntamente com a do DMAE, foi pensado para representar a fragilidade da natureza diante do enorme volume que lixo que produzimos e descartamos em muitas vezes de maneira errada.

Dentro do inflável foram colocados materiais educativos, como fotos e uma escultura de copos plásticos reutilizados, para discutir as problemáticas ambientais vigentes e formas de transformar atitudes que colaboram para o problema.

TORTUGA foi exposta na praça Ismene Mendes, e recebeu crianças e adolescentes de escolas públicas, além de visitantes que passavam pela região central da cidade. 

Na mesma semana, o inflável foi habitar outro terreno, o DMAE. Lá, recebemos jovens de muitas outras escolas da cidade.

Data: Junho | 2018

Local: Praça Ismene Mendes | Uberlândia | MG

Equipe: Anna Carolina Moreira, Beatriz Justo, Felipe Assis, Isabela Magro, Luiza Dalvi, Rayssa Carvalho e Rodrigo Barbosa

Fotos: João Paulo Machado e Equipe Flutua 

Em um outro momento, TORTUGA foi levada para a ONG Ação Moradia, e lá as crianças receberam orientações sobre a conscientização acerca do descarte de resíduos, em especial o plástico. Além disso, puderam desenhar sobre o tema nas paredes e se divertir de forma livre!